Aumente seu consumo da gordura “do bem”


Provavelmente você já ouviu falar que o alto consumo de gordura faz mal à saúde. SIM!  Isso é verdade, quando se trata da gordura saturada! Mas… você sabia que, se você simplesmente substituir esta gordura por carboidratos, você pode aumentar ainda mais o risco de eventos cardiovasculares como o infarto agudo do miocárdio? O ideal é substituí-la por outro tipo de gordura! A substituição de gorduras saturadas por carboidratos não adianta, pelo contrário! Sendo assim, o importante é buscar a substituição de gorduras saturadas e de carboidratos da dieta por gorduras insaturadas (de preferência poli-insaturadas).
As principais fontes de gorduras saturadas (gorduras “do mal”) estão nos alimentos de origem animal como carnes gordurosas, laticínios e manteiga. Mas também está presente no óleo de coco e de dendê, molhos para salada, chocolates  e diversos outros produtos industrializados.
Já as gorduras insaturadas (gorduras “do bem”) estão presentes principalmente em alimentos de origem vegetal (como abacate, açaí, linhaça, azeite de oliva, sementes oleaginosas – castanha de caju, nozes, avelã, amêndoas , pistache, amendoim, etc – óleo de canola, de girassol, de milho e de soja) e peixes de água fria (como Salmão e sardinha).
Há um estudo conduzido no Brasil, que mostrou que a inadequação alimentar é a principal causa de mortalidade cardiovascular. Ou seja, vale a pena investir na mudança de seus hábitos. Seu coração agradece!

MARQUE SUA CONSULTA COM O SERVIÇO DE CARDIOLOGIA DO INSTITUO BELCZAK DE ESPECIALIDADE MÉDICAS E ESCLAREÇA TODAS AS SUAS DÚVIDAS SOBRE O ASSUNTO! (Contato 1138925642)