Você tem perda de memória e acha que está com Alzheimer?


As falhas na memória são queixas muito comuns. Cerca de 50% dos idosos, queixam-se de dificuldades em lembrar de coisas simples do dia-a-dia como nomes e palavras.
Apesar disso, a grande maioria não apresenta demência.
As queixas mais comuns de perda de memória em idosos estão relacionadas ao envelhecimento normal, uso de medicamentos, doenças clínicas, psiquiátricas ou neurológicas.
É preciso pesquisar todas as possíveis causas clínicas e medicamentosas que possam estar interferindo negativamente na sua memória.
No entanto, um grupo de pacientes que procura o médico com queixas de perda de memória, está sim iniciando um quadro de demência.
A principal característica que distingue estes pacientes, é a interferência na vida social e/ou laboral. Ou seja, eles apresentam comprometimento significativo de suas atividades diárias devido à perda de memória.
Mesmo assim, antes de dizer que se trata de um quadro de Alzheimer, o geriatra realizará uma anamnese (entrevista) minuciosa com o paciente e seus familiares, além de solicitar uma série de exames de sangue e imagem.
Geralmente, na doença de Alzheimer estes exames são normais.
Um bom geriatra  fará esta distinção e orientará o melhor tratamento para o seu caso.

MARQUE SUA CONSULTA COM NOSSA EQUIPE DE GERIATRIA E ESCLAREÇA TODAS AS SUAS DÚVIDAS SOBRE O ASSUNTO! (Contato  1138925642)